A cidade da “neve” criada de raiz por Kim Jong-un na Coreia do Norte
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

4 dez 2019 às 20:52 hs
A cidade da “neve” criada de raiz por Kim Jong-un na Coreia do Norte

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, inaugurou na segunda-feira a cidade de Samjiyon, criada de raiz no norte do país. O projeto ainda não estará totalmente concluído, mas já se adianta que terá uma estação de esqui, apartamentos, hotéis e centros comerciais.

As autoridades da Coreia do Norte celebraram esta inauguração com pompa e circunstância. Não faltou o fogo-de-artifício, dança e o célebre momento de “corta a fita” por Kim Jong-un. Porém, erguer esta cidade inovadora terá sido à conta de algumas violações de direitos humanos.

Segundo o “El País”, os jovens trabalhadores não recebiam salário após as 12 horas de trabalho, mas tinham como recompensa a entrada na universidade ou no partido de Kim Jong-un.

Samjiyon (localizada no norte do país) é próxima da montanha Baedku, onde o líder norte-coreano refere que a sua família é natural. Também esta quarta-feira, foram divulgadas várias imagens do líder norte-coreano a passear de cavalo branco com a esposa.

Nesta nova cidade serão albergadas quatro mil famílias.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: