Por Graziela Rezende, G1 MS
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/h/f/hCwhcFQXOxeaR36aAoLw/fjpvjsdpfv.jpg)
Polícia prendeu trio que levou jovem para cativeiro em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma jovem de 19 anos foi libertada de um cativeiro, em Dourados, na região sul do Estado, um dia antes de passar pelo “tribunal do crime”. Conforme a polícia, as testemunhas disseram que ela seria “julgada” por ter, supostamente, denunciado outros membros da facção para a polícia. Três pessoas de 21, 34 e 40 anos foram presas, há 3 dias.
De acordo com a investigação da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – Defron e do Setor de Investigações Gerais (SIG) do município, os policiais encontraram o paradeiro da vítima após obterem informações com a família dela. Em depoimento, parentes comentaram que ela foi levada por um homem que informou pertencer a uma facção criminosa.
Na ocasião, a vítima disse que era obrigada a acompanhá-lo, pois, do contrário, matariam o irmão dela dentro da Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Após várias buscas, ela foi encontrada no Jardim Márcia, bem como foi apreendida a moto usada para levá-la até o cativeiro.
Os suspeitos foram presos, sendo dois homens e uma mulher. Eles confirmaram o cárcere, porém, negaram terem feito ameaças.
Os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia do município e devem responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado e associação criminosa.