Morre Jacques Rogge, ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional

Correio do Pantanal

29 ago 2021 às 18:58 hs
Morre Jacques Rogge, ex-presidente do Comitê Olímpico Internacional

NOTICIAS AO MINUTO

© Lusa

“Écom grande tristeza que o COI anuncia a morte do antigo presidente, o conde Jacques Rogge, aos 79 anos”, pode ler-se na nota do organismo olímpico.

O homem que levou aos inaugurais Jogos Olímpicos da Juventude era atualmente presidente honorário e tinha servido como o oitavo líder da entidade que preside aos Jogos Olímpicos da era moderna, depois de uma vida dedicada ao esporte, como campeão belga de rugby e campeão mundial de vela.

Atleta olímpico em 1968, 1972 e 1976, em Finn, nasceu em 1942 em Gande, na Bélgica então ocupada pela Alemanha nazi, e formou-se em ortopedia e medicina desportiva, tendo presidido ao Comitê Olímpico da Bélgica, primeiro, e ao Comitê Olímpico Europeu, depois, após terminar a carreira desportiva.

Foi ainda enviado especial da ONU para a Juventude, Refugiados e Desporto, após 2013, e o atual presidente do COI, Thomas Bach, recorda um homem que “amava o desporto” e que “ajudou a modernizar e transformar” o organismo.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.