/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/v/y/wQQ0CvQxqpz3ZRaQUqAQ/odilon.jpg)
Mochi e MDB declaram apoio a Odilon do PDT — Foto: Maureen Mattiello / TV Morena
Junior Mochi e o MDB anunciaram na tarde desta quarta-feira (10) que irão apoiar Juiz Odilon (PDT), no segundo turno das eleições do estado. O anúncio foi feito no diretório do partido em Campo Grande.
João Alfredo (PSOL) informou em nota que optou pela neutralidade, e que caso o partido decida por alguém a decisão não representará a vontade dele. “Após refletir sobre quem apoiar no segundo turno, tanto para governador como para presidente, minha decisão é de não manifestar apoio a nenhum dos candidatos”, disse João.
O diretório estadual do PT informou ao G1 que o partido e que Humberto Amaducci (PT) vão se reunir nesta quinta-feira para decidir qual rumo tomar no segundo turno. O secretário de comunicação do PT no estado, Francisco Ferreira, adiantou que por uma questão ideológica o caminho natural seria o apoio ao candidato do PDT, Juiz Odilon. Porém, o interesse não manifestado pelo pededista dificulta a definição do partido e de Amaducci.
Marcelo Bluma (PV), disse que espera tomar uma decisão em conjunto com os partidos da coligação que o apoiou também nesta quinta. Representantes do PV, Rede e PcdoB se reunem para definirem sobre apoio neutralidade ou apoio a Azambuja ou Odilon.