O edital da secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur) que fez um chamamento público para selecionar empresas interessadas em patrocinar o carnaval da cidade este ano, não teve, mesmo com uma prorrogação de prazo, nenhuma empresa inscrita.
Estavam sendo oferecidas quatro tipos de cotas de patrocínio: bronze, no valor de R$ 20 mil, prata, R$ 50 mil; ouro, R$ 100 mil e brilhante, R$ 500 mil. A intenção inicial do município, quando o edital foi publicado, em 19 de dezembro do ano passado, era de que as empresas selecionadas patrocinassem desde as atividades do pré-carnaval até os eventos da folia propriamente.
Inicialmente previa que as inscrições poderia ser encaminhadas até 8 de janeiro e que o resultado seria divulgado no dia 17 de janeiro. Depois, com a falta de interesse da iniciativa privada, o prazo para inscrições foi ampliado para 23 de janeiro.
Nesta terça-feira (6), o desinteresse foi confirmado pela própria Sectur, em outro edital publicado no Diário Oficial do município (Dioagrande).
“A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, no uso de suas atribuições legais, torna público, que não houve inscrições, referente ao Chamamento Público para a seleção de Patrocínio para realização do Carnaval de Campo Grande -MS 2018, Edital n. 39/2017, publicado no Diogrande nº 5.092, de 19 de dezembro 2017, página 7”, diz o texto oficial, assinado pela secretaria municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun. Para conferir a íntegra clique aqui!
Com a ausência de patrocinadores, o município buscou parcerias para promover o carnaval deste ano na cidade. De forma inédita foi firmada uma ação conjunta com os setores de hotelaria e gastronomia.
O município vai garantir toda a infraestrutura na praça do Papa e nos desfiles dos blocos, com a instalação de tendas, arquibancadas, palco, banheiros químicos, grades de contenção e segurança, por meio da guarda municipal, entre outros.
Já iniciativa privada, por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso do Sul (Abrasel/MS) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), vai oferecer entre os dias 9 e 18 de fevereiro, descontos especiais em produtos e serviços, que podem chegar a 50% em relação aos valores praticados normalmente. Vão participar 21 hotéis e mais 31 estabelecimentos entre bares, restaurantes e casas noturnas.