PMA autua três empresários catarinenses por pesca ilegal no Pantanal

Correio do Pantanal

3 nov 2019 às 00:26 hs
PMA autua três empresários catarinenses por pesca ilegal no Pantanal

PMA autua três empresários catarinenses por pesca ilegal no Pantanal

Luma Danielle Centurion

Foto: Divulgação PMA

Durante fiscalização ambiental nesta sexta-feira (1º), na operação Dia de Finados, Policiais Militares Ambientais de Coxim autuaram três turistas por pesca predatória.

Os três pescadores, de 34, 51 e 57 anos, empresários residentes em Florianópolis (SC), foram abordados em um veículo Toyota Hillux, na estrada da barranqueira, quando voltavam de uma pescaria no rio Taquari no município de Corumbá, na região do Caronal no Pantanal e tinham capturado 29 quilos de pescado das espécies pintado, cachara, piranha e pacu, estando todos os exemplares de espécies com restrição de medidas de captura por lei, abaixo da medida permitida.

Seis exemplares de pintado mediam 63, 63, 63, 65, 69 e 79 centímetros, quando o tamanho de captura permitido para a espécie é de 90 centímetros e um exemplar de cachara, medindo 79 centímetros, quando o tamanho de captura permitido para a espécie é de 83 centímetros. O pescado também estava acima da cota permitida pela legislação.

O pescado e o veículo foram apreendidos. Os infratores foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.280, perfazendo R$ 3.840. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Foto: Divulgação PMA

Foto: Divulgação PMACOMENTÁRIO(S)

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: