Fila de vacina para enquanto agentes fazem festa em posto de saúde

Correio do Pantanal

5 jun 2019 às 11:01 hs
Fila de vacina para enquanto agentes fazem festa em posto de saúde

CORREIO DO ESTADO

Funcionária foi flagrada saindo com bolo de aniversário – Foto: Reprodução/Folha MS

Esperando por horas em uma fila quilométrica na tentativa de garantir uma dose da vacina contra a gripe, pacientes ficaram indignados com cena em uma das salas no posto de saúde. Uma festa de aniversário.

Paciente registrou o momento em que funcionária saiu da sala enfeitada com balões com mesa de salgadinhos e refrigerante segurando um bolo confeitado. O caso fora do comum aconteceu na última segunda-feira (2), na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) no Bairro Kadiwéus, em Corumbá. As informações são do Folha MS.

Bem cedo, no primeiro dia em que a vacina foi liberada para toda a população, filas enormes se formaram em frente a sala mas as aplicações não estavam sendo realizadas. Indignado, um paciente filmou a ação e em uma das salas, viu a maioria dos funcionários fazendo festa no horário de expediente.

Em nota, a secretaria de saúde do município informou que a ação não condiz com os princípios da administração e que “repudia qualquer conduta que não preze os usuários do SUS”. Ainda, a secretaria informou que cobra de todos os servidores atendimento ético e humanizado. No entanto salienta que confraternizações são saudáveis e integram a equipe, mas deve ser feita de maneira responsável e que não atrapalhe o funcionamento da unidade de saúde.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: