Contribuição com fundo estadual garante incentivos fiscais para empresas

Correio do Pantanal

21 dez 2017 às 23:49 hs
Contribuição com fundo estadual garante incentivos fiscais para empresas

CORREIO DO ESTADO

Participação no Fadefe amplia incentivos fiscais até 2033 – Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Empresas em atividade no Mato Grosso do Sul  que recebem benefícios fiscais, por meio de Termos de Acordo, têm até o dia 30 de dezembro para efetivarem adesão ao Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe). Os empresários que participarem terão ampliação dos incentivos fiscais por mais cinco anos, ou até 2033.

A contrapartida é a contribuição com o fundo por um prazo de 36 meses, cuja alíquota varia entre 8% e 15%, sendo definida conforme o grau de descumprimento do contrato inicial. Para isso, o governo avalia se os acordos foram cumpridos em termos de empregos, faturamento e investimentos.

De acordo com dados da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), até o momento mais de 500 empresas de Mato Grosso do Sul já fizeram a adesão e a equipe está otimista de que a meta de 1.200 participantes seja atingida até a data.

GERAÇÃO DE RENDA

Conforme informações do governo do Estado, a expectativa é equilibrar as contas públicas, visto que a arrecadação do Fadefe deve começar em janeiro de 2018, com prognóstico de arrecadar 120 milhões por ano ou R$ 360 milhões, nos 36 meses em que o fundo estará vigente.

“Todas as empresas tem um contrato com obrigação de gerar empregos como contrapartida dos incentivos. E são os empregos que geram renda, massa salarial e novos impostos”, destaca o secretário da Semagro, Jaime Verruck.

A convalidação dos incentivos fiscais é realizada pelo Governo do Estado e conta com apoio do setor produtivo, representando pela Fiems (Federação da Indústria de MS) e Sebrae que auxiliam na sensibilização dos empresários para adesão. Entre as ações foi instituto o Incentivo Legal, que gerou uma cartilha distribuída aos interessados.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: