Assembleia discute regularização fundiária no começo de março

Correio do Pantanal

23 fev 2018 às 09:19 hs
Assembleia discute regularização fundiária no começo de março

NOTICIAS AO MINUTO

Vista do prédio da Assembleia (Foto: ALMS)

O destaque da semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é a realização do Seminário Regularização Fundiária Urbana – Implementação da Lei 13.465/2017.

A abertura acontecerá na sexta-feira (2), às 8h30, no Plenário Deputado Júlio Maia. A realização do evento é uma parceria da Frente Parlamentar para Regularização Fundiária e o MPE (Ministério Público Estadual).

Sancionada em julho de 2017 pelo presidente Michel Temer (PMDB), a Lei 13.465/2017 estabelece regras para regularização fundiária rural e urbana, a liquidação de créditos concedidos aos assentados da reforma agrária e a regularização fundiária no âmbito da Amazônia Legal.  Também institui mecanismos para aprimorar a eficiência dos procedimentos de alienação de imóveis da União.

O consultor Renato Góes fará palestra sobre os aspectos gerais do parcelamento de solo urbano e da regularização fundiária, tendo como debatedor o promotor Ronaldo Vieira Francisco. Ele ainda abordará o papel dos municípios com relação à implantação da lei.

O coordenador do Centro de Apoio do Meio Ambiente do Ministério Público de Santa Catarina, Paulo Locatelli, ministrará sobre a atuação das instituições na implantação das normas. Na programação está previsto o lançamento do Manual Regularização Fundiária da Frente Parlamentar.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: