Manifestantes bloqueiam BR-163 contra impostos e falta de apoio do Incra
  • piramide

Correio do Pantanal

2 out 2018 às 11:48 hs
Manifestantes bloqueiam BR-163 contra impostos e falta de apoio do Incra

Pista está parcialmente interditada e trânsito lento

Por BRUNA AQUINO E RENAN NUCCI

De acordo com o representante do MPL, Jonas Carlos da Conceição, o intuito é lutar pela diminuição dos impostos, no caso os combustíveis e também a falta de apoio do Incra. Ao Correio do Estado, Conceição explicou que há mais de 10 anos o Incra não abre acampamentos para as famílias serem assentadas. “Enquanto nossa riqueza é desviada, o povo continua em barracos de lona, por um pedaço de terra para trabalhar, sem direito a saúde, educação e moradia digna”, disse.

Segundo Conceição, já existem assentamentos nos municípios de Guia Lopes da Laguna, Anastácio, Coxim e Campo Grande, mas a intenção é abrigar mais famílias. “Só em Mato Grosso do Sul são 29 mil famílias acampadas. A nossa luta é contra a corrupção, a injustiça com a classe trabalhadora e principalmente a favor da agricultura familiar”, finalizou.

Os manifestantes estão liberando para o fluxo do trânsito a cada dez minutos. A previsão de acabar a manifestação e a pista liberar totalmente é às 11h. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local acompanhando o protesto.

O MPL está nas três principais estradas de Mato Grosso do Sul, BR-163 em Campo Grande, BR-267 em Bataguassu e MS-382  em Guia Lopes da Laguna.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.