Libertadores: tudo o que você precisa saber sobre a semifinal Boca Juniors x Palmeiras

Correio do Pantanal

24 out 2018 às 17:46 hs
Libertadores: tudo o que você precisa saber sobre a semifinal Boca Juniors x Palmeiras

Por Felipe Zito — Buenos Aires, Argentina


 — Foto: GloboEsporte.com
— Foto: GloboEsporte.com

Palmeiras e Boca Juniors abrem nesta quarta-feira, às 21h45, a disputa por vaga na decisão da Libertadores da América. O primeiro jogo será na Bombonera, em Buenos Aires.

Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras tem a vantagem de decidir em casa o confronto. Mas é fora de seus domínios que o Verdão tem melhor desempenho: 100% de aproveitamento, com vitórias contra Junior Barranquilla, Boca Juniors, Alianza Lima, Cerro Porteño e Colo-Colo.

Na primeira fase, o Boca só garantiu a vaga para o mata-mata por causa de uma ajuda direta dos palmeirenses, que venceram o Junior Barranquilla na arena e abriram caminho para a classificação argentina.

Em Buenos Aires, a expectativa é de que o Boca consiga manter o embalo do mata-mata da Libertadores. Nas oitavas de final, o time de Schelotto eliminou o Libertad com duas vitórias. Nas quartas, foram uma vitória e um empate contra o Cruzeiro.

Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho) para todo o Brasil, menos PR e BA, e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega).

Tempo real: GloboEsporte.com, a partir de 19h30.

Palmeiras – técnico: Felipão

Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora volta atenção para a Libertadores. A tendência é que Felipão escale força máxima na Bombonera. Na zaga, Luan e Gustavo Gómez serão os titulares.

Quem está fora: Marcos Rocha (lesão na panturrilha), Artur (transição) e Jean (dores musculares).

Pendurados: ninguém.

Escalação do Palmeiras contra o Boca Juniors — Foto: GloboEsporte.com
Escalação do Palmeiras contra o Boca Juniors — Foto: GloboEsporte.com

Boca Juniors – técnico: Guillermo Barros Schelotto

O Boca terá o seu banco de reservas reforçado, muito provavelmente com Gago, Tevez, Villa e Benedetto. Mas a tendência é de que o time titular seja parecido com o que enfrentou o Verdão em abril. A principal novidade em relação àquele time é o atacante Zárate, que chegou depois da Copa do Mundo e é esperança de gols. Ele joga ao lado de Pavón e Abila. No gol, Rossi continua no lugar do lesionado Andrada – Carlos Lampe, contratado recentemente, fica no banco.

Quem está fora: Andrada (fratura na mandíbula).

Pendurados: nenhum

Provável formação do Boca Juniors contra o Palmeiras — Foto: GloboEsporte.com
Provável formação do Boca Juniors contra o Palmeiras — Foto: GloboEsporte.com

O árbitro Roberto Tobar apita a partida, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Ríos (o trio é do Chile).

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.