Defesa de Lula vai ingressar com mais 2 recursos no STF; saiba quais

Correio do Pantanal

10 abr 2018 às 08:27 hs
Defesa de Lula vai ingressar com mais 2 recursos no STF; saiba quais

NOTICIAS AO MINUTO

© Dorivan Marinho/SCO/STF

Com o objetivo de tentar reverter a prisão do ex-presidente Lula advogados de defesa do petista pretendem ingressar com mais dois recursos no Supremo Tribunal Federal (STF).

O primeiro é um habeas corpus contra a negação de um habeas corpus. Explica-se: Lula teve, na sexta-feira (6), um pedido de habeas corpus negado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que não fosse preso após o mandado expedido pelo juiz Sergio Moro. Agora, os advogados querem habeas corpus contra essa decisão do tribunal.

No segundo recurso, a defesa sustenta que a prisão é ilegal por, supostamente, não ter fundamento. O advogado Evandro Pertence argumentou também ao jornal Folha de S. Paulo que, de acordo com entendimento do próprio STF, a prisão em segunda instância pode ocorrer, mas não necessariamente deve ocorrer. “Portanto a prisão só poderia ocorrer se fosse fundamentada, e isso não ocorreu no caso de Lula”, explicou.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: