Defesa de Lula se reúne com Fachin para falar sobre habeas corpus

Correio do Pantanal

9 fev 2018 às 10:34 hs
Defesa de Lula se reúne com Fachin para falar sobre habeas corpus

NOTICIAS AO MINUTO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução)

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence, se reuniu nesta quinta-feira (8) com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin para falar sobre o habeas corpus apresentado pela defesa ao tribunal. O HC pede, preventivamente, que Lula não seja preso.

“Nós fizemos o apelo dada a velocidade do tribunal de Porto Alegre. Está aberto o prazo para os embargos de declaração e, consequentemente, próximo à queda da suspensão da ordem de prisão”, afirmou Pertence após encontro, que contou ainda com as participações de outros três advogados que integram a defesa de Lula: Cristiano Zanin, José Roberto Batochio e Evandro Pertence. No habeas corpus, os advogados de Lula pedem que o caso seja analisado diretamente pela Segunda Turma do STF e não primeiro pelo relator da Operação Lava Jato na Corte, Edson Fachin.

Lula teve sua condenação confirmada pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), e sua pena foi aumentada a 12 anos e um mês de prisão. Ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. O TRF determinou que ele deve ser preso após se esgotarem todos os recursos naquela instância.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: