Jovem expulsa homem de ônibus no Rio após relatar importunação sexual

Correio do Pantanal

17 ago 2021 às 06:38 hs
Jovem expulsa homem de ônibus no Rio após relatar importunação sexual

A jovem Mariana Muaharre, de 21 anos, expulsou um homem de um ônibus no Rio de Janeiro depois de relatar importunação sexual ao seu lado. 

A cena foi filmada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na última sexta-feira (6). Mariana começa a gravar e questiona o que o homem estaria fazendo naquele momento. Revoltada, a jovem ameaça e expulsa o passageiro, que deixa o ônibus logo depois. 

Segundo ela, apenas uma outra mulher que estava distante também gritou contra o suspeito. Em um post na internet, Mariana cobrou mais atitude das pessoas ao presenciarem situações como essa. 

“Ninguém me ajudou, ninguém fez nada. Uma mulher que estava até bem distante gritou. Com cerca de 90% das pessoas presentes sendo homens, que na internet dizem “se eu tivesse lá mataria”, justos os que não fazem nada”, disse Mariana. 

“Aconteceu o que eu sabia que poderia acontecer. A gente que é mulher põe o pé pra fora de casa pensando em como não morrer, pensando em como não ser assediada e como não ser estuprada. A resposta é que não há como. A mudança é devagar, mas só vejo retrocesso”, comentou na postagem.

Após cobrar o homem pela atitude dele naquele momento, Mariana aparece no vídeo mais nervosa e revoltada. Ela segue gritando com o suspeito e pede que o motorista abra a porta para ele descer. 

“Sempre seremos nós por nós, num ato desses criei a coragem que não sabia que tinha. Dois minutos depois liguei pra minha mãe chorando e toda bravura esvaiu, veio o vazio, a tristeza, a vulnerabilidade. Ajudem nossas mulheres, protejam nossas meninas”, pediu a jovem. 

O vídeo com o ato de coragem de Mariana já teve mais de 830 mil visualizações e 4,2 mil comentários. A maioria das interações celebravam a força e atitude da jovem. 

“Você foi corajosa! Que sirva de exemplo pra meninas e mulheres pra nunca se calarem. Sinto muito que também tenha passado por isso, se sinta abraçada e conte comigo!”, disse Clara Ferreira, em um dos comentários.

G1Copiar Endereço

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.