Príncipe Harry e Meghan Markle abdicam dos títulos reais

Correio do Pantanal

8 jan 2020 às 15:32 hs
Príncipe Harry e Meghan Markle abdicam dos títulos reais
Duques devem mudar-se para a América do Norte
Duques devem mudar-se para a América do NorteFoto: AFP

MAIS VISTAS EM PESSOAS

O príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram esta quarta-feira, na conta oficial de Instagram, que vão abdicar dos títulos reais e que deverão mudar-se para a América do Norte.

Os duques de Sussex vão “recuar como membros sénior da família real” e “trabalhar para se tornarem independentes financeiramente”, mas vão “continuar a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha”.

Harry e Meghan dizem ter tomado a decisão “depois de muitos meses de reflexão e discussão interna”. “Escolhemos fazer a transição este ano e começar a desenvolver um novo papel progressivo dentro desta instituição. Tencionamos afastarmo-nos do papel de membros sénior da Família Real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, enquanto continuaremos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha”, pode ler-se no comunicado.

“É com o vosso apoio, particularmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer este ajuste. Planeamos agora equilibrar o nosso tema entre o Reino Unido e a América do Norte, enquanto honramos os nossos deveres para com a Rainha, a Commonwealth, os nossos patronos”.

O casal, que está “entusiasmado” com o futuro, diz ainda que o “equilíbrio geográfico” vai permitir-lhes criar o filho “com uma apreciação para com a tradição real na qual veio ao mundo”, enquanto dão à família “o espaço” para se ocupar do “próximo capítulo”, no qual se inclui o lançamento da sua “entidade de caridade”.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: