Focos de incêndio chegam a 397 em MS; Pantanal concentra a maior parte das queimadas
  • Projetando

Correio do Pantanal

11 set 2019 às 06:20 hs
Focos de incêndio chegam a 397 em MS; Pantanal concentra a maior parte das queimadas

Corumbá ‘sofre’ com as queimadas que atingem grandes áreas da região. A maior parte do Pantanal está sem chuva há 45 dias.

Por G1 MS e TV Morena

Combate ao incêndio no Pantanal durante a noite — Foto: Prevfogo/Divulgação

Combate ao incêndio no Pantanal durante a noite — Foto: Prevfogo/Divulgação

Nesta segunda-feira (10) foram registrados 397 focos de incêndio em Mato Grosso do Sul, 144 deles em Corumbá, segundo o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).

O Pronto Socorro do município teve um aumento de 40% nos atendimentos de pessoas com problemas respiratórios nesta segunda, segundo a Secretaria de Saúde. Os diretores das escolas foram orientados pela Prefeitura a diminuírem as atividades físicas dos alunos e a liberarem mais cedo estudantes de assentamentos por conta do tempo seco e do alto nível de fumaça.

Corumbá “sofre” com as queimadas que atingem grandes áreas da região. A maior parte do Pantanal do estado está sem chuva há 45 dias, de acordo com o Prevfogo. Os incêndios atingem, principalmente, o Porto Morrinho, que concentra quase todas as antenas de telefonia da região e também hotéis fazendas e também a região do Nabileque com mais de 500 mil hectares, localizado na parte sul do Pantanal entre a Serra da Bodoquena e o rio Paraguai e a Terra indígena Kadiwéu, com 534 mil hectares.

Ainda de acordo com o Centro de Prevenção, apenas 1% dos incêndios tem causas naturais, o restante é causado pela ação humana. O Centro ainda afirma que só uma chuva constante de dois dias pode solucionar as queimadas no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: