II Seminário da Educação Especial será realizado em Coxim
  • piramide

Correio do Pantanal

8 jun 2018 às 10:16 hs
II Seminário da Educação Especial será realizado em Coxim
Edição de Notícias,

Foto: Divulgação

O II Seminário do Núcleo de Educação Especial – NUESP/Coxim-MS será realizado nesta sexta-feira (15) e sábado (16), no anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O seminário tem como público alvo, professores, coordenadores e equipe administrativa da Rede Estadual de Ensino de Coxim, bem como pais de estudantes com deficiência.

O evento será gratuito e os participantes receberão certificado de participação com carga horária de 20 horas.

A Educação Especial é a modalidade complementar ou suplementar à formação do aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Perpassa todos os níveis, etapas e demais modalidades de ensino, sem substituí-los. Oferece aos seus alunos serviços, recursos e estratégias de acessibilidade ao ambiente e aos conhecimentos escolares. Não é um sistema paralelo de ensino, com níveis e etapas próprias.

Segundo a Coordenadora da Equipe do Núcleo da Educação Especial em Coxim, Professora Maria Aparecida Nery Spengler (Cida Nery), o objetivo do encontro será o de sequenciar o trabalho que vem sendo desenvolvido gerando maior conhecimento sobre o tema da Educação Especial no município.

“Nossa equipe está empenhada em proporcionar estratégias que venham de encontro à formação e a necessidade educacional de nossos alunos dando-lhes garantia de uma educação especial e inclusiva” afirmou Maria Aparecida.

O Evento contará com a seguintes palestras:

•Palestra de abertura com o tema: “Adaptações no planejamento do ensino comum” – Palestrante: Professora Me. Jussara Linhares Granemann (COPESP/ SED/MS, Campo Grande-MS).

•Palestra com o tema: “As possibilidades de desenvolvimento no ensino comum do estudante com deficiência auditiva” – Palestrante: Professora Mestre Veronice Batista dos Santos (Coxim/MS).•Palestra com o tema: “Conhecendo o TEA” – Palestrante: Psicóloga Paola GranottoBelato CEAME/ SED/MS, Campo grande-MS).

•Palestra com o tema: “A diferença entre dificuldade de aprendizagem e deficiência” – Palestrante: Psicóloga Ana Carolina Collo Rodrigues (Coxim/MS)

•Palestra com o tema: “A importância do atendimento psicológico para a inclusão da pessoa com deficiência” – Palestrante:Psicólogo Luiz Barbosa de Oliveira Júnior (Pedro Gomes).

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.