Idosos de 75 a 79 anos podem se vacinar contra o Coronavírus em drive thru em Coxim

Correio do Pantanal

16 mar 2021 às 22:27 hs
Idosos de 75 a 79 anos podem se vacinar contra o Coronavírus em drive thru em Coxim

Sheila ForatoImprimir

Os idosos de 75 a 79 anos que ainda não se imunizaram contra o Coronavírus (Covid-19) podem tomar a vacina nesta terça-feira (16), a partir das 7 horas, num drive thru que será montado na rua Rio Grande do Sul, região central de Coxim. A secretaria de Saúde está disponibilizando 150 doses de vacinas para a faixa etária. Caso sobre, os imunizantes vão ficar disponíveis nas unidades de saúde.

Na manhã desta segunda-feira (15), o Edição MS notou algumas inconsistências no vacinômetro, impossibilitando a atualização sobre a situação em Coxim. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a página passa por atualização, que deve ser concluída apenas com o término do drive thru.

Hoje as informações são de que Coxim recebeu 1.886 doses de vacinas. Foram imunizados 980 profissionais da saúde e 572 idosos acima de 80 anos. Entretanto, no início do mês, constava um número maior de idosos, 660 da faixa etária citada. A informação de 10 tanatopraxistas (funcionários de funerárias) vacinados também não está mais no vacinômetro.

Conforme o boletim epidemiológico mais recente, divulgado na tarde de domingo (14), Coxim tem 86 casos ativos de Coronavírus. No município 15 pacientes da região norte estão internados, sendo cinco em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Ao todo, 1.718 moradores de Coxim foram infectados pela doença, porém, 1.594 já se recuperaram. O vírus já fez 38 vítimas. Atualmente, a cidade vive lockdown aos fins de semana (16 horas de sábado às 5 horas de segunda-feira) e toque de recolher, a partir das 20 horas, todos os dias.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: