Horas após reportagem, André ganha emprego e lugar para morar com a família

Correio do Pantanal

28 jan 2021 às 22:02 hs
Horas após reportagem, André ganha emprego e lugar para morar com a família


Ele, esposa e quatro filhos perderam tudo após chuva forte, na tarde de ontem; ajuda veio de diretores de construtora
Por Liniker Ribeiro | 28/01/2021 18:34
Campo Grande news

André ao lado de diretores da Skanix Construtora, empresa que ofereceu emprego e casa para família morar (Foto: Divulgação)
Menos de quatro horas depois de reportagem do Campo Grande News expor a triste realidade vivida por família recém-chegada a Capital, após temporal alagar casa e danificar móveis, eletrodomésticos, roupas e até alimentos, o casal André e Claudinéia foi surpreendido por “enxurrada” de solidariedade.

Além de emprego para o pai de quatro filhos, a família conseguiu ajuda para alugar outra casa, esta em outro ponto da cidade, no Bairro Novo Horizonte, ao lado do condomínio de luxo Alphaville, longe dos riscos de novo alagamento levar embora a esperança de dias melhores.

As ajudas são resultado da união entre diretores da empresa Skanix Construtora, que se comoveram com a história de vida da família e a situação enfrentada por ela, na tarde de ontem.

“A gente lê o Campo Grande News diariamente e a história comoveu a empresa, que é familiar. A dor da pessoa, passando fome, necessidade, que perdeu tudo devido à um problema estrutural, tudo isso nos motivou a ajudar”, afirma Diego Costa Morília, um dos diretores da construtora.

Casa onde família irá morar, no Bairro Novo Horizonte (Foto: Divulgação)
Ainda nesta tarde, André esteve na sede da empresa, onde ele negociou a vaga de trabalho para atuar como auxiliar de pedreiro. “Nosso motorista buscou ele e, já por telefone, soubemos que ele sabe assentar tijolo, então de cara oferecemos emprego”, destacou Diego, afirmando que a oportunidade será com registro em carteira.

Além da colocação no mercado de trabalho, a empresa também providenciou alimentos e moradia para a família. “Vamos suprir essa necessidade imediata e separar um imóvel aqui próximo da empresa para alugar até eles terem condições de pagar um aluguel”, explicou.

André e a esposa também ganharam geladeira, TV para as crianças, ajuda de custo em dinheiro e ajuda para refazer a documentação.

Família perdeu até alimentos e cesta básica na Vila Popular. (Foto: Henrique Kawaminami)
Gratidão – Para o pai de quatro crianças, com idades entre 2 e 10 anos, o sentimento é de alegria e enorme gratidão.

“Foi uma benção de Deus! As crianças ficaram com medo, tivemos que abandonar tudo. Estávamos pensando em como fazer para sair de lá”, relembra André.

Para ele, a mudança de casa proporcionará mais qualidade de vida. “Não vamos ter mais problemas com inundação”, comemora.

Nesta sexta-feira (28), o mais novo auxiliar de pedreiro da construtora dará entrada na documentação e também exame admissional para dar começar a trabalhar. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.