Homem é preso em flagrante por manter ex-companheira grávida e o filho em cárcere privado por 7 dias

Correio do Pantanal

12 fev 2023 às 01:07 hs
Homem é preso em flagrante por manter ex-companheira grávida e o filho em cárcere privado por 7 dias

De acordo com a polícia, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e as vítimas só foram libertadas após a intervenção do Conselho de Segurança de Sidrolândia (MS).

Por Débora Ricalde, g1 MS

10/02/2023 19h24  Atualizado há um dia


Homem é preso em flagrante por manter ex-companheira grávida e o filho em cárcere privado por 7 dias  — Foto: Divulgação

Homem é preso em flagrante por manter ex-companheira grávida e o filho em cárcere privado por 7 dias — Foto: Divulgação

Um homem, de 59 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10) por manter a ex-companheira grávida, de 27 anos e o próprio filho, de 7 anos, em cárcere privado por sete dias em Sidrolândia, a 72 km de Campo Grande.

De acordo com a polícia, o Conselho Tutelar do município compareceu ao local depois de uma denúncia anônima e, na residência, encontrou as vítimas presas. Com auxilio do Conselho de Segurança de Sidrolândia, foi inventada uma história de que a mulher teria que ser levada ao hospital para uma consulta de pré-natal e as vítimas foram retiradas da casa.

Na delegacia, a vítima contou que o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e por isso estava sendo mantida em cárcere.

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Sidrolândia — Foto: Reprodução Polícia Civil

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Sidrolândia — Foto: Reprodução Polícia Civil

Após a denúncia, a polícia compareceu ao local, onde prendeu o suspeito em flagrante. O homem foi autuado pelos crimes de cárcere privado, ameaça, vias de fato e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, feita em setembro/2022 depois da ex-companheira ter feito uma denúncia por ameaça.

Além de ser mantida presa, a vítima também sofreu extorsão. Ela contou à polícia que foi obrigada a transferir RS 1.430,00 para a conta do ex.

As vítimas, mãe e filho, foram levadas para a casa de Acolhimento de Sidrolândia.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.