Homem é detido ao tentar entrar “armado” no Forúm de Coxim

Correio do Pantanal

24 fev 2021 às 17:21 hs
Homem é detido ao tentar entrar “armado” no Forúm de Coxim

Sheila ForatoImprimir

Um homem de 40 anos foi detido na tarde desta terça-feira (23), ao tentar entrar “armado” no Fórum de Coxim, localizado na avenida General Mendes de Moraes, quase esquina com a Mato Grosso do Sul. Ele estava com uma arma na cintura. A situação foi identificada pelo policial militar que faz a segurança do prédio, que imediatamente acionou reforço através do 190. O militar conseguiu imobilizar o autor até a chegada dos colegas.Foto: Divulgação/PM

Os funcionários do local ficaram tensos com a situação e só se acalmaram quando a Polícia Militar deteve o autor e descobriu que se tratava de simulacro, ou seja, uma imitação de revólver. Mesmo assim, o autor foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, que fica na mesma avenida.

Segundo o delegado Felipe Paiva, o autor tem problemas psicológicos e vive andando pelas ruas de Coxim, em alguns casos perturbando as pessoas. Há pouco tempo ele também tentou invadir a delegacia, em outro episódio foi vítima de tentativa de homicídio, ficou bastante machucado e já está novamente nas ruas. O delegado explicou que o caso foi registrado como perturbação, pois ele não chegou a fazer ameaças.

Paiva destaca os riscos de uso do simulacro, principalmente para ameaças, o que pode ser qualificado como crime grave. Em outros casos, quem faz uso do simulacro está colocando a própria vida em risco. “Já tivemos casos no Brasil de pessoas que morreram ao apontar um simulacro para policiais. É que em determinados casos o policial não tem como se aproximar do autor para certificar se é uma arma ou uma imitação”, lembrou o delegado.COMENTÁRIO(S)

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: