Gratidão por tudo o que o governador tem feito por Coxim”, disse Edilson Magro durante inauguração do Batalhão da Polícia Militar

Correio do Pantanal

2 jan 2023 às 17:44 hs
Gratidão por tudo o que o governador tem feito por Coxim”, disse Edilson Magro durante inauguração do Batalhão da Polícia Militar

O prefeito de Coxim Edilson Magro usou a palavra gratidão durante a inauguração do novo prédio do 5º Batalhão da Polícia Militar, realizado na manhã desta quarta-feira (28). “Gratidão por tudo o que o governador tem feito por Coxim, a população jamais esquecerá o que foi feito à cidade de Coxim. Em todos os locais vemos o que está sendo feito. Obrigador governador! ”.

O chefe do executivo reconheceu todas as obras que estão acontecendo no município, frutos de parceria com o governo do Estado, destacando a nova sede do Batalhão: “uma obra fantástica que todos admiram, está realmente bonito, nossos policiais merecem”.

Também foi inaugurada a Arena Esportiva do MS Bom de Bola no bairro Piracema, foi entregue a reforma da Escola Estadual Silvio Ferreira, a mais antiga de Coxim e assinado as ordens de serviço para obra da implantação em revestimento primário da Estrada da Barranqueira.

Edilson Magro ressaltou ainda, a importância que tem as obras da estrada da Barranqueira, não só para a escoação da produção da região pantaneira, como também, no transporte das crianças que precisam vir a Coxim para estudar. Serão 62 km de rodovia recuperada com investimento de R$ 36,1 milhões.

Com investimento de R$ 3,2 milhões, o Governo do Estado inaugurou em Coxim o novo prédio do 5º Batalhão da Polícia Militar. Ele também entregou a reforma geral de uma escola e uma arena esportiva, além de assinar ordem de início de serviço de implantação de 62 quilômetros da rodovia vicinal conhecida como Estrada da Barranqueira.

A nova unidade da PM foi projetada para seguir um modelo padrão, elaborado e aprovado com a participação dos militares. Ele tem sido implantado em municípios que não possuem sede própria da PM ou naqueles que possuem locais inadequados ao serviço.

Esse novo projeto arquitetônico inclui instalações adequadas ao trabalho administrativo e operacional: guarita, alojamento masculino e feminino, alojamento para oficiais, banheiros, vestiários, cozinha, refeitório, anfiteatro, depósito, uma sala forte de armamentos, sala de instrução para 65 pessoas e outras 17 salas administrativas, atendendo todas as exigências de acessibilidade e proteção contra incêndio.

A Escola Silvio Ferreira recebe com a reforma, dois elevadores e uma quadra coberta. A Arena Esportiva possui quadra de futebol society, arquibancada, luz de led e grama sintética.

Fonte: Matéria e fotos: Augusto Marques – com informações Subcom/MS

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.