Governo de MS vai distribuir 80 mil cobertores a famílias carentes neste ano
  • piramide

Correio do Pantanal

18 jun 2018 às 10:23 hs
Governo de MS vai distribuir 80 mil cobertores a famílias carentes neste ano

Cobertores serão distribuídos nos Cras dos 79 municípios do Estado

Midiamax,

O governo do Estado deve distribuir cerca de 80 mil cobertores para famílias carentes este ano, conforme deliberação do Conselho Estadual de Assistência Social publicada nesta segunda (18).

A deliberação foi tomada em reunião na última sexta-feira (15), após cálculo do Conselho com base nos números da distribuição do ano passado. Os cobertores serão distribuídos nos municípios de Mato Grosso do Sul para famílias e indivíduos em “situação de vulnerabilidade temporária”.

Para a compra dos cobertores, serão utilizados recursos do FIS (Fundo de Investimento Social). Os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) ficarão responsáveis pela distribuição dos itens.

Em 2017, o governo do Estado promoveu a distribuição de 100 mil cobertores para famílias carentes. Para este ano, ainda não foi informada a data do início da entrega dos objetos.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.