Governo de MS lança o terceiro edital para a retomada das obras do Aquário do Pantanal

Correio do Pantanal

26 set 2019 às 06:52 hs
Governo de MS lança o terceiro edital para a retomada das obras do Aquário do Pantanal

O governo de Mato Grosso do Sul pretende concluir o Aquário do Pantanal até o fim de 2020.

Por G1 MS

Governo de MS quer concluir o Aquário do Pantanal até o fim de 2020 — Foto: Fabiano Arruda/TV Morena

Governo de MS quer concluir o Aquário do Pantanal até o fim de 2020 — Foto: Fabiano Arruda/TV Morena

O governo de Mato Grosso do Sul lançou o terceiro edital para a retomada das obras do Aquário do Pantanal, em Campo Grande. O edital foi publicado nesta terça-feira (24) e a licitação é para a conclusão do revestimento de alumínio composto dos forros internos do auditório e biblioteca e das monocapas.

As empresas interessadas em executarem os serviços têm de retirar a documentação do certame até o dia 25 de outubro, na sede da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), no Parque dos Poderes. A abertura está marcada para o dia 28 de outubro, às 8h.

O governo de Mato Grosso do Sul pretende concluir o Aquário do Pantanal até o fim de 2020. Para isso está segmentando as licitações, que deverão ser todas lançadas até o fim 2019, com um edital específico para cada tipo de serviço.

O Aquário do Pantanal começou a ser construído em abril de 2011. Quatro anos depois, faltando apenas 5% para a conclusão, a obra foi paralisada por causa das investigações que apontaram irregularidades. Desde então, segue sem muitos avanços.

Em janeiro deste ano um grupo técnico foi formado para avaliar o que ainda precisa ser feito para concluir a obra.

Duas licitações já estão em andamento. A que vai trocar dez placas de vidro que estão trincadas e uma outra para terminar a colocação dessa cobertura metálica.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.