Governo de MS anuncia auxílio emergencial próprio: ‘necessário e urgente’

Correio do Pantanal

22 mar 2021 às 20:30 hs
Governo de MS anuncia auxílio emergencial próprio: ‘necessário e urgente’

O texto será enviado o quanto antes para votação na Assembleia Legislativa

Thiago de Souza

O secretário de Obras, Eduardo Riedel, estima que o auxílio emergencial, anunciado nesta sexta-feira (19), pelo Governo de MS, deve ajudar milhares de famílias no Estado. Ele classificou a ajuda alimentar como ‘’necessária e urgente’’.

O objetivo desse programa de suporte alimentar e reduzir o impacto social da pandemia nas famílias mais vulneráveis.  O texto será encaminhado para apreciação na Assembleia Legislativa de MS.

“Estamos estudando a consequência social da pandemia e nesse momento nos debruçamos para que pudéssemos formatar um programa de suporte alimentar para a população que mais precisa e essa é a intenção”, destacou o secretário Eduardo Riedel.

O secretário disse que o Governo deve enviar o projeto o quanto antes para votação na Casa de Leis.

“O critério será por renda, serão cerca de 100 mil famílias e o valor será superior ao Vale Renda, de 20 mil famílias, poderão migrar para esse novo programa”.

A decisão tomada pelo Governo do Estado já é resultado dos embasamentos feitos pelo Programa Prosseguir, uma ferramenta que tem como foco a ciência e assim auxiliar os prefeitos na tomada de decisão.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.