Governo autoriza abertura de concurso para suprir 279 vagas no Hospital Regional

Correio do Pantanal

18 maio 2023 às 10:25 hs
Governo autoriza abertura de concurso para suprir 279 vagas no Hospital Regional

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Edital para vagas no HR ainda será lançado e previsão é convocar aprovados até outubro. (Foto/Arquivo)
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado autoriza a realização de concurso público para preencher 279 vagas no Hospital Regional. O aval chega dias depois da abertura de inquérito civil do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que apura a insuficiência de médicos plantonistas do setor de cirurgia geral na instituição.

A autorização foi publicada nove anos depois do último concurso realizado no Hospital Regional, em 2014.

No anexo, consta que são 279 vagas para profissionais de serviços hospitalares e técnicos. Entre as funções, está prevista a contratação de 44 médicos, 30 enfermeiros, 10 farmacêuticos, 52 técnicos de enfermagem, além de assistente social, fonoaudiólogo, técnico em radiologia, auxiliar de lavandeira e outros.

A realização do concurso ficará ao encargo da SAD (Secretaria Estadual de Administração), em conjunto com a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e Funsau (Fundação Serviços de Saúde de MS).

O edital ainda será lançado, com atribuições da comissão organizadora e, depois, o com as informações do concurso, como data das provas, escolaridade profissional exigida, etapas e validade do concurso.

Apuração – A falta de profissionais chegou ao Ministério Público em novembro do ano passado após denúncia de que a ausência de cirurgião no Pronto-Socorro acabava interferindo no trabalho de outros médicos e, no fim das contas, nos atendimentos.

O HR informou que houve redução do quadro por aposentadorias, morte por covid-19 e até mesmo médicos que contraíram a doença e ficaram afastados por sequelas.

Depois de cobrar informações do HR sobre os atendimentos e soluções para fechar a escala, a promotora Daniella Costa da Silva abriu o inquérito no dia 9 de maio deste ano.

A reportagem entrou em contato com assessoria do HR e a informação é que o concurso foi aberto para suprir o deficit do quadro de pessoal. Preliminarmente, a previsão é que os aprovados desse concurso serão chamados até outubro de 2023, porém, não foi repassado quando o edital será lançado. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.