Gestão anterior em Costa Rica é destaque na mídia nacional

Correio do Pantanal

2 nov 2021 às 00:52 hs
Gestão anterior em Costa Rica é destaque na mídia nacional

Share on whatsapp Share on facebook Share on twitter Share on print

O empreendedorismo e a inovação da administração do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB) foram reconhecidos no mês de outubro

O empreendedorismo e a inovação da administração do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB) foram reconhecidos no mês de outubro quando o renomado jornal Folha de São Paulo destacou a cidade de Costa Rica – MS, na gestão 2020, pelo feito do município ter conquistado pela segunda vez com o melhor índice de gestão fiscal do Brasil e do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo ainda o único na região Centro Oeste do País a atingir esse feito, segundo a Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – RJ.

Assim como a Folha de São Paulo, os veículos de imprensa do Estado como Campo Grande News, Midiamax Uol, A Crítica, Conjuntura Online, Jornal O Estado MS, Maracaju em Foco, o Eldoradense MS, Jornal Correio MS, Jornal do Estado MS, Enfoque MS, RCN 67, Regional Notícia, Tudo do MS e o renomado colunista Marcos Eusébio também noticiaram a conquista de Costa Rica que há anos tem sido exemplo de gestão pública para o Brasil.

“Com muito orgulho fomos contar um pouco do sucesso de Costa Rica que foi reconhecida na minha gestão, pela segunda vez, como o melhor índice de gestão fiscal do Brasil e do Estado”, celebrou ao concluir “sem dúvidas foi um mês histórico. Estou particularmente feliz. Encerrei outubro com a sensação de que as coisas estão caminhando bem. Bora para frente! ”, afirma Waldeli.

Waldeli também concedeu entrevistas às emissoras: Rádio Capital FM onde foi entrevistado pelos jornalistas Geison e Karina, no jornal Capital Meio Dia; na Rádio CBN Campo Grande onde concedeu entrevistado à jornalista Danielly Escher e também esteve com Paulinho Paré na Rádio TV Futura de Chapadão do Sul – MS.

“A avaliação exitosa e o destaque que ganhamos reforça outros indicadores nos quais Costa Rica vem sendo referência nos últimos anos. Somos uma das cidades que mais gerou empregos em Mato Grosso do Sul; conquistamos em 2019 o Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE/MS, das sete categorias estaduais, ganhamos em duas: Empreendedorismo na Escola e Inovação e Sustentabilidade; 100% da cidade é pavimentada, tem 100% iluminação de Led, 100% de cobertura dos ESFs (atenção básica em saúde), além do IDEB que também já fomos destaque Nacional e Estadual com as melhores notas”, destacou Waldeli.

Para o ex-prefeito de Costa Rica essa nova conquista comprova “o quanto nossa cidade evoluiu e dá um orgulho enorme para todos nós que tivemos à frente da gestão municipal ao longo desses 16 anos. Mas, é importante lembrar, o costarriquense sempre exige muito e agora nós queremos manter esses índices positivos, que dão orgulho ao nosso povo, ao longo dos próximos anos”, finalizou Waldeli ao agradecer todos os servidores públicos municipais e a população que participaram de forma direta em mais essa conquista o município.

Agenda Política

Em giro por Campo Grande – MS na sexta-feira (29), Waldeli participou de importantes reuniões com a senadora Soraya Thronicke (PS-/MS) e com o deputado Estadual e presidente da ALEMS – Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul – Paulo Corrêa (PSDB), ocasião em que aproveitaram para falar com as lideranças políticas sobre novas soluções para o estado.

“Tive uma conversa proveitosa com a senadora Soraya. Trocamos ideias sobre novas soluções para o estado, falamos de política, eleições e muito mais. Acredito fortemente que vamos estar juntos no mesmo palanque em 2022, independente de quem seja candidato”, afirmou o ex-prefeito de Costa Rica.

Waldeli também esteve reunido com o deputado e presidente da ALEMS. “Tive a satisfação de um encontro com meu amigo Paulo Corrêa. Foi um papo bem descontraído que falamos do momento econômico do país, dos problemas de Mato Grosso do Sul e, como não poderia deixar de ser, de política. É sempre um prazer, valeu o papo!!!”, escreveu em suas redes sociais.

Print Friendly, PDF & Email
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.