Gata ‘salva’ dono ao alertar sobre cobra cascavel na varanda de casa em Bandeirantes

Correio do Pantanal

2 jun 2021 às 22:59 hs
Gata ‘salva’ dono ao alertar sobre cobra cascavel na varanda de casa em Bandeirantes

2 de junho de 2021 0

Gata Mili, ao lado de vaso onde cobra cascavel foi encontrada, em Bandeirantes (MS). — Foto: Guilherme do Carmo/Foto

Mila tem apenas cinco meses, mas já é uma heroína para seu dono, o analista técnico Guilherme do Carmo Rodrigues, de 28 anos, que mora em uma propriedade rural de Bandeirantes. Foi a gata que “alertou” Guilherme de uma situação de perigo: a presença de uma cobra cascavel próxima a seu pé.

Segundo Carmo, ele estava na varanda de casa, quando passou, sem ver, ao lado de um vaso de plantas que o separava da serpente, de 1,20m de comprimento. A gata notou a presença da cobra que, segundo ele, o alertou do perigo:

“A Mila é um filhote muito esperto. Na hora que ela viu a cobra, ela parou, se arrepiou e depois saiu correndo. Ela quase foi atacada pela cascavel “, disse ele ao G1.

Ainda de acordo com o analista, seu pai e sua mãe sempre passam no local e também poderiam correr o risco de serem atingidos pelo animal.

“É um espaço de nossa casa que frequentamos muito. Eu estava indo buscar um mamão quando fui surpreendido por essa animal. Depois que a gata saiu de perto, eu notei que se tratava dessa cascavel. Foi um grande susto.”

Guilherme conta que o próprio pai foi quem capturou a cascavel. Com um pedaço de pau, ele a colocou dentro de um saco e, sem ferimentos, a soltou em uma mata de cerrado, distante da casa da família.Tocador de vídeo

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.