‘Formação de preços de combustíveis no país continuará livre’, diz ANP
  • piramide

Correio do Pantanal

7 jun 2018 às 10:15 hs
‘Formação de preços de combustíveis no país continuará livre’, diz ANP

Diretor da agência faz afirmação em meio a polêmico em torno da intervenção do governo na política de reajuste de preços dos combustíveis pela Petrobras.

Em relação ao período de vistoria da ANP, preço do diesel S10 não sofreu alteração; já o preço do diesel subiu 0,11 centavos no mesmo período (Foto: Lislaine dos Anjos/G1)

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, aproveitou a presença das maiores petroleiras do mundo no leilão do pré-sal nesta quinta-feira (7), para afirmar, em nome da agência, que “não há nenhuma postura intervencionista” no mercado de óleo e gás do Brasil.

Os comentários foram feitos em meio à polêmica em torno da política de reajuste de preços da Petrobras e após a ANP ter decidido abrir uma consulta pública para discutir a periodicidade do repasse dos reajustes dos preços dos combustíveis.

“Ninguém pensa em intervir e nem intervirá em nada. A formação de preços no país é livre e continuará livre”, disse Oddone. Segundo ele, o que se procura com a consulta é abrir um “espaço de diálogo” e não um controle de preços.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.