Exportações movimentam US$ 4,4 bilhões em Mato Grosso do Sul
  • piramide

Correio do Pantanal

4 out 2018 às 06:46 hs
Exportações movimentam US$ 4,4 bilhões em Mato Grosso do Sul

Soja e celulose foram os principais produtos vendidos de janeiro a setembro

Por DA REDAÇÃO

“A celulose continua e vai continuar em alta, é um segmento que vem se expandindo não só no Brasil, mas no mundo. Além disso, nós temos aqui um nível de produção por hectare muito maior que os outros países”, analisa consultor de empresas e especialista em mercado exterior, Aldo Barigosse. “Já a exportação da soja foi muito beneficiada pela guerra comercial da China com os Estados Unidos, que abriu espaço no mercado chinês para nossos produtos”, complementa.

Em volume embarcado para o exterior, a oleaginosa totalizou 4,277 milhões de toneladas, crescimento de 25,19% em relação a 2017 (3,416 milhões de toneladas); já o insumo exportado por MS teve expansão de 63,58% e ficou em 2,864 milhões de toneladas. No ano anterior, o volume comercializado foi de 1,750 milhões de toneladas.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.