Pelo menos 20 mortos e dezenas de feridos em tiroteio no Texas

Correio do Pantanal

3 ago 2019 às 21:39 hs
Pelo menos 20 mortos e dezenas de feridos em tiroteio no Texas

Augusto Correia e Ivo Neto

Pelo menos 20 mortos e dezenas de feridos em tiroteio no Texas

Várias pessoas morreram, este sábado, na sequência de um tiroteio na cidade de El Paso, no Estado do Texas, nos EUA. O número de feridos vai já nos 40.CONFIRMADA A IDENTIDADE DE ATIRADOR DE EL PASOVER MAIS

Pelo menos 20 pessoas morreram no tiroteio num centro comercial, na cidade de El Paso, no Texas, EUA, avança a CNN, que cita Greg Abbott, governador do Texas. “Estamos unidos no apoio às vítimas”, escreveu o republicano no Twitter.

Greg Abbott@GregAbbott_TX

Now in the beautiful city of El Paso.

Texans grieve today for the people of this wonderful place.

We unite in support of all the victims.

We thank First Responders for their swift action.

We ask God to bind up the wounds of all who’ve been harmed.

View image on Twitter

O sargento Enrique Castillo, da polícia de El Paso, confirmou apenas a detenção de uma pessoa, depois de terem surgido informações, com base em testemunhos de pessoas que estavam no local, apontando para mais do que um atirador. Trata-se de Patrick Crusius, de 21 anos, residente em Dallas, e deixou um manifesto nas redes sociais, justificando o ataque.

A polícia local começou a receber chamadas dando conta de um tiroteio no supermercado Walmart às 17 horas em Portugal continental, 10 horas em El Paso.

Donald Trump já foi informado sobre o tiroteio. Segundo um assessor da Casa Branca, Steven Groves, o presidente dos EUA falou com o procurado geral, William Barr, e com o governador do Texas, Greg Abbott.

Aos jornalistas, a polícia garantiu que o local já é seguro, mas que vai permanecer encerrado para a realização de perícias.

El Paso, com cerca de 680 mil habitantes, está situado no oeste do Texas, junto à fronteira com o México e separada da Cidade Juárez pelo Rio Bravo del Norte (Rio Grande).

As televisões norte-americanas mostraram forças policiais a dirigirem-se para a zona. A agência federal responsável pelo controlo de armas, explosivos, tabaco e álcool (ATF) de Dallas anunciou que se iria deslocar a El Paso para auxiliar a polícia de El Paso.

Os tiroteios e ataques armados ocorrem com muita frequência nos Estados Unidos. Na terça-feira, duas pessoas foram mortas e um polícia ferido num supermercado da cadeia Walmart no Mississippi.

No domingo, três pessoas, incluindo um rapaz de 6 anos, foram mortas quando um atirador de 19 anos abriu fogo durante um festival de gastronomia de Gilroy na Califórnia, a sul de San Francisco.Partilhe este artigo no Faceb

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: