Muito velho para ser presidente? O debate em torno da idade dos candidatos à Casa Branca
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

28 out 2019 às 08:11 hs
Muito velho para ser presidente? O debate em torno da idade dos candidatos à Casa Branca

Alessandra CorrêaDe Winston-Salem (EUA) para a BBC News Brasil

O presidente americano Donald Trump discursa, em frente a um microfone
Image captionDonald Trump tinha 70 anos quando venceu a eleição de 2016 e agora tem 73

A pouco mais de um ano das eleições de novembro de 2020, uma questão tem dominado a campanha presidencial nos Estados Unidos: a idade dos candidatos.

Do lado democrata, as pesquisas de intenção de voto para escolher o candidato oficial do partido são lideradas pelo ex-vice-presidente Joe Biden, de 76 anos, o senador Bernie Sanders, de 78, e a senadora Elizabeth Warren, de 70.

Caso um deles seja eleito à Presidência, será a pessoa mais velha a chegar à Casa Branca para um primeiro mandato. O detentor do recorde é o atual presidente, o republicano Donald Trump, que tinha 70 anos quando venceu a eleição de 2016 e agora, aos 73, busca um segundo mandato.

O debate ganhou força no início deste mês, quando Sanders sofreu um ataque cardíaco durante a campanha e teve de ser submetido a uma cirugia para colocação de dois stents em uma artéria.

De um lado, há os que questionam a capacidade física e mental de septuagenários para desempenhar o que é considerado um dos empregos mais difíceis do mundo, comandar o governo dos Estados Unidos.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: