EUA apoiarão a Ucrânia “até a vitória”, diz Nancy Pelosi
  • piramide

Correio do Pantanal

2 maio 2022 às 21:21 hs
EUA apoiarão a Ucrânia “até a vitória”, diz Nancy Pelosi

01.05.22 09:46A presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos reuniu-se com Zelensky em Kiev

EUA apoiarão a Ucrânia “até a vitória”, diz Nancy Pelosi

Foto: Presidência da UcrâniaReceba nossa NewsletterPreencha o campo abaixo com seu melhor e-mail  

A presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi (à esquerda na foto), afirmou neste domingo (1) que reuniu-se com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em Kiev, para tratar de questões “de segurança, assistência humanitária, assistência econômica e da reconstrução” da Ucrânia. 

Em coletiva imprensa já na Polônia, Pelosi disse que, em seu encontro com Zelensky, ela reiterou o apoio dos Estados Unidos e deixou “uma mensagem de agradecimento do povo americano pela sua liderança e a admiração do povo americano pela sua coragem”.https://94787438fad24df75cd3ca7f6b513359.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Pelosi prometem também que Washington irá apoiar a Ucrânia “até obter a vitória” na guerra iniciada por Vladimir Putin.

Terceira na linha sucessória da Presidência dos EUA, Pelosi é a mais alta autoridade americana a visitar o país desde o início da invasão dos russos.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.