Contabilidade dos golos dos adversários levanta dúvidas, mas segundo uma das teorias, o português tem 760 golos, mais um do que Josef Bican.
Adias de fazer 36 anos (5 de fevereiro) Cristiano Ronaldo chegou ao topo dos melhores marcadores do futebol mundial com 760 golos. O golo marcado ao Nápoles esta noite, na Supertaça italiana permitiu ao jogador da Juventus superar Josef Bican (759). O português ajudou a vecchia signora a vencer (2-0) e ergueu o 33.º troféu da carreira.
Como sénior – e tirando os seis golos nas seleções sub-21 e olímpica -, o jogador português marcou até agora cinco golos pelo Sporting, 118 pelo Manchester United, 450 pelo Real Madrid, 85 pela Juventus e 102 por Portugal.
A coroação não é unanime porque a contabilidade de Josef Bican, Pelé e Romário são recheadas de versões diferentes. Segundo a organização que regista as estatísticas do futebol, a Soccer Statistics Foundation (RSSSF), Bican é o maior goleador de todos os tempos no futebol, com 805 golos, seguido de Romário, com 772, e de Pelé, com 767.
O problema é que há golos marcados em jogos particulares, jogos-treino e alguns em jogos não oficiais. Por isso, feitas as contas, segundo a BBC, o austríaco de coração checo tem na realidade 759 golos, menos um do que Ronaldo. O que faz do português o maior goleador de sempre do futebol mundial.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.