Holandês de 14 anos e 1,90 metros. A nova polémica no futebol europeu

Correio do Pantanal

19 nov 2019 às 15:50 hs
Holandês de 14 anos e 1,90 metros. A nova polémica no futebol europeu

Não é de hoje que a idade real de alguns jovens futebolistas é questionada. Umas vezes com razão, pois consegue-se provar que os documentos são falsificados para que possam jogar em escalões inferiores, mas outras há em que é apenas uma questão de crescimento mais precoce.

O mais recente caso que está a causar polémica envolve o holandês David Easmon, de 14 anos, da equipa de sub-15 do Ajax, que mede nada mais, nada menos do que 1,90 metros. Uma altura que foge à média habitual para a idade na Holanda (entre 1,60 e 1,70 metros).

Fotografias do jogador tiradas durante um encontro com o Sparta de Roterdão e publicadas nas redes sociais mostram-no ao lado de colegas de equipa e adversários, sendo evidente a diferença de altura e compleição física.

Nos comentários às imagens, são muitos os que questionam a real idade do defesa central, mas também há quem apresente outros casos de desenvolvimento físico mais precoce. Para já o Ajax não se pronunciou sobre o assunto.

Fiebre Deportiva@FiebreDep

#Internacional

La sub 15 del Ajax ha acaparado las redes, pues las fotos del jugador David Easmon, de 14 años, se han vuelto viral al mostrar la gran diferencia de talla con sus compañeros y sus rivales del Sparta de Rotterdam

View image on Twitter
View image on Twitter
View image on Twitter

411:00 PM – Nov 18, 2019

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: