Volkswagen coloca funcionários da fábrica de Taubaté em férias coletivas

Correio do Pantanal

20 ago 2018 às 08:53 hs
Volkswagen coloca funcionários da fábrica de Taubaté em férias coletivas

Trabalhadores vão ficar afastados até o dia 18 de setembro. Número de funcionários atingidos pela medida não foi informado pela empresa e sindicato.


Por G1 Vale do Paraíba e Região

Trabalhadores da Volkswagen entram em férias coletivas em Taubaté (Foto: Divulgação)
Trabalhadores da Volkswagen entram em férias coletivas em Taubaté (Foto: Divulgação)

A Volkswagen coloca funcionários da fábrica de Taubaté em férias coletivas a partir desta segunda-feira (20).

Os trabalhadores vão ficar afastados por cerca de um mês e retornam ao trabalho no dia 18 de setembro. O número de funcionários atingidos pela medida não foi divulgado pela empresa ou Sindicato dos Metalúrgicos.

A medida foi anunciada pela empresa na última semana, quando protocolou o pedido junto ao sindicato. Apenas parte da produção deve permanecer fora da linha de produção, conforme apurou o G1.

De acordo com a empresa, a decisão foi tomada para adequar a produção à demanda do mercado.

“Caso haja flutuações momentâneas de mercado a empresa pode utilizar ferramentas de flexibilização da produção para se adequar à demanda de mercado”, informou.

Histórico

Em abril de 2017, a Volkswagen colocou 3 ,6 mil funcionários da planta de Taubaté em férias coletivas. O número de funcionários foi divulgado pelo sindicato. À época, a empresa informou que a medida tinha como objetivo adequar o volume de produção à demanda do mercado.

Atualmente, a montadora emprega cerca de 3,1 mil trabalhadores diretos em Taubaté e produz os modelos Up!, Gol e Voyage na unidade.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: