Trump diz que teve relato positivo sobre reunião entre China e Coreia do Norte

Correio do Pantanal

28 mar 2018 às 10:30 hs
Trump diz que teve relato positivo sobre reunião entre China e Coreia do Norte

Presidente Chinês Xi Jinping enviou mensagem sobre encontro. Segundo ele, Kim Jong-un ‘está animado’ com possibilidade de reunião com líder norte-americano.

 

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e líder norte-coreano, Kim Jong-un (Foto:  Evan Vucci/AP/ KRT via AP)

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e líder norte-coreano, Kim Jong-un (Foto: Evan Vucci/AP/ KRT via AP)

Em mais uma demonstração de aproximação diplomática com a Coreia do Norte, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no Twitter que o encontro entre Xi Jinping, presidente chinês, e Kim Jong-un, líder norte-coreano, foi positivo — mas que pressões ainda serão mantidas.

O relato sobre a reunião foi dado por Xi Jinping a Trump por mensagem. O presidente chinês disse ainda que Kim Jong-un relatou estar animado com o encontro com Donald Trump — sinalização positiva que também foi seguida pelo líder norte-americano. Em outro tuíte dessa quarta-feira (28), Trump disse estar “ansioso” com a reunião.

“Recebi mensagem na noite passada de Xi Jinping da China de que seu encontro com Kim Jong-un correu muito bem, e que Kim está animado para se encontrar comigo. Enquanto isso, e infelizmente, sanções e pressão máximas precisam ser mantidas a todo custo”, escreveu.

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

Received message last night from XI JINPING of China that his meeting with KIM JONG UN went very well and that KIM looks forward to his meeting with me. In the meantime, and unfortunately, maximum sanctions and pressure must be maintained at all cost!

Após um ano de troca de farpas, um encontro histórico entre os dois líderes está previsto. Eles devem se encontrar pessoalmente para debater, entre outros pontos, o programa nuclear e balístico da Coreia do Norte.

A reunião está prevista para o fim de maio, mas ainda não há uma data fechada, nem local. Para os EUA, o melhor lugar para a reunião seria sua capital, Washington. Já os norte-coreanos, devem preferir que o encontro seja sediado em Pyongyang.

Sobre o encontro, Trump também tuitou nesta quarta-feira (28) que há uma boa chance de Kim fazer o que “é certo para seu povo e para a humanidade.”

“Por anos e por muitos governos, todos pensaram que não haveria a menor possibilidade para a paz e a desnuclearização da Península Coreana. Agora, há uma boa chance que Kim Jong Un irá fazer o que é certo para seu povo e para a humanidade. Estou ansioso para nossa reunião”, disse.

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

For years and through many administrations, everyone said that peace and the denuclearization of the Korean Peninsula was not even a small possibility. Now there is a good chance that Kim Jong Un will do what is right for his people and for humanity. Look forward to our meeting!

Veja 5 pontos para entender o encontro de Trump com Kim Jong-un

Veja 5 pontos para entender o encontro de Trump com Kim Jong-un

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: