Suspeito de tentar sequestrar adolescente cumpre pena por estupro, diz polícia

Correio do Pantanal

3 fev 2018 às 08:40 hs
Suspeito de tentar sequestrar adolescente cumpre pena por estupro, diz polícia

Homem, de 37 anos, passou para o regime semiaberto em agosto de 2017. Polícia agora pede a prisão preventiva dele.

Adolescente sofre tentativa de sequestro no bairro Noroeste, em Campo Grande

Adolescente sofre tentativa de sequestro no bairro Noroeste, em Campo Grande

A polícia identificou o suspeito de tentar sequestrar uma adolescente de 15 anos que saltou do carro em movimento para fugir do criminoso. Se trata de um homem de 37 anos que cumpre pena por estupro em regime semiaberto no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, o homem havia passado para o semiaberto em agosto do ano passado. A polícia já representou pela prisão preventiva dele.

“Representamos pela prisão e agora aguardamos o juiz. Fizemos isso em função do próprio histórico dele, que é de estupro”, explicou Lauretto. Ainda segundo o delegado, a jovem vítima da tentativa de sequestro foi ouvida nesta sexta-feira (2).

“Ela contou que ele falava: ‘entra aqui. Entra aqui’. Na hora ela ficou bem apavorada. Ele insistia para que ela entrasse”, afirmou o delegado, que ainda disse ao G1 que vítima e suspeito não mantinham qualquer relação e que “ele simplesmente abordou ela na rua”.

Polícia identifica suspeito de tentar sequestrar adolescente em Campo Grande (Foto: Reprodução TV Morena)

Polícia identifica suspeito de tentar sequestrar adolescente em Campo Grande (Foto: Reprodução TV Morena)

Encontrado pela PM

De acordo com a Polícia Militar, o homem e o carro usado na tentativa de sequestro foram encontrados. Na noite de sexta-feira a PM informou que o suspeito estava sendo levado para o centro penal da Gameleira, onde passa as noites.

O caso

Uma câmera de segurança gravou o homem parando o carro e se aproximando da adolescente. Pelo registro pareceu que os dois conversaram, mas, logo em seguida, ele mostrou uma faca e começou a puxar a menina.

A garota até tentou se soltar e se sentar no chão, mas ele obrigou a jovem a entrar no carro. O homem pegou o volante e colocou o carro em movimento. Poucos metros à frente, a adolescente saltou do veículo em movimento.

O suposto sequestrador fugiu. Já a mãe da menina ligou para a polícia. A vítima foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para ser ouvida.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: