Sistema de rastreamento leva PM a carro roubado que estava escondido dentro de marcenaria em Campo Grande

Correio do Pantanal

8 jul 2019 às 05:23 hs
Sistema de rastreamento leva PM a carro roubado que estava escondido dentro de marcenaria em Campo Grande

Por Anderson Viegas, G1 MS

 

Veículo roubado no Jardim Canguru foi encontrado dentro de uma marcenaria na Vila Progresso — Foto: PM/DivulgaçãoVeículo roubado no Jardim Canguru foi encontrado dentro de uma marcenaria na Vila Progresso — Foto: PM/Divulgação

Veículo roubado no Jardim Canguru foi encontrado dentro de uma marcenaria na Vila Progresso — Foto: PM/Divulgação

Um sistema de rastreamento de veículos ajudou a Polícia Militar a recuperar na manhã deste domingo (7) um carro roubado em Campo Grande. O veículo já estava escondido em outro bairro da cidade, dentro de uma marcenaria. No automóvel também foi encontrada uma carteira com documentos pessoais do suspeito de ser o autor do crime. Ninguém foi preso.

Segundo o Pelotão Aero Rancho, do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), o roubo ocorreu por volta das 5h09, quando a vítima, uma jovem de 24 anos, voltava para casa, vinda de uma tabacaria, utilizando um carro locado. Ele conta que foi rendida por dois homens armados, na rua Jundiai, no Jardim Canguru.

Além do veículo, os suspeitos ainda levaram o celular da vítima. Após o roubo ela conseguiu pedir socorro e acionou a Polícia Militar e locadora de veículos. Como o carro possui sistema de rastreamento, a empresa de locação informou à polícia que o automóvel estava na Vila Progresso, entretanto, o sistema não conseguir indicar a localização exata.

Com base nestas informações e apoio de várias unidades da PM, como a do Pelotão das Moreninhas, Rotac, Tático 10º BPM, Jockey Clube e do Oficial Ronda, os policiais fecharam um perímetro de cerca de quatro quadras em torno do local indicado pelo rastreamento e começaram a bater de “porta em porta” em busca do veículo.

O carro acabou sendo encontrado dentro de um estabelecimento comercial que funcionaria como uma marcenaria. Dentro do veículo, os policiais encontraram a carteira de um homem com vários documentos. A vítima, pelas fotos dos documentos, o identificou como um dos autores do roubo.

Marcenaria onde foi encontrado o carro na madrugada deste domingo (7) — Foto: PM/DivulgaçãoMarcenaria onde foi encontrado o carro na madrugada deste domingo (7) — Foto: PM/Divulgação

Marcenaria onde foi encontrado o carro na madrugada deste domingo (7) — Foto: PM/Divulgação

A polícia acredita que o suspeito, assim que ouviu a movimentação na região, conseguiu fugir. Na checagem dos dados dele, os policiais descobriram várias passagens por diversos tipos de crimes.

A PM acredita ainda que a vítima tenha sido assaltada porque o veículo que conduizia teria sido confundido com um utilizado por motoristas de aplicativo de transporte, já que possui suporte para celular no painel, e o segmento estaria sendo muito visado pela criminalidade.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: