Setor de serviços de MS registra a sexta maior alta do país em junho, 5,3%

Correio do Pantanal

15 ago 2018 às 06:45 hs
Setor de serviços de MS registra a sexta maior alta do país em junho, 5,3%

Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados nesta terça-feira (14), pelo Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística (IBGE).

Após mês com resultado negativo em maio, volume de serviços voltou a crescer em MS em junho, aponta IBGE (Foto: Reprodução/TV Morena)Após mês com resultado negativo em maio, volume de serviços voltou a crescer em MS em junho, aponta IBGE (Foto: Reprodução/TV Morena)

Após mês com resultado negativo em maio, volume de serviços voltou a crescer em MS em junho, aponta IBGE (Foto: Reprodução/TV Morena)

Em junho, o volume de serviços em Mato Grosso do Sul subiu 5,3% e se recuperou da queda de 8,2% registrada em maio, quando ocorreu a greve dos caminhoneiros. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados nesta terça-feira (14), pelo Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística (IBGE).

Conforme o IBGE, com esse índice, o estado obteve a sexta maior alta do país, ficando atrás somente de Mato Grosso, com 22,6%; Paraná, com 10,1%; Minas Gerais, com 9,8%; Bahia, com 9,7% e Rondônia, com 6,4%. O índice nacional ficou em 6,6%.

Apesar do índice sul-mato-grossense ter aumentando em junho, o acumulado do primeiro semestre de 2018 ainda é negativo em 1,3%, assim como a variação de 12 meses também aponta queda no volume de serviços no estado em 3,9%.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: