Reinaldo tem 53% das intenções de votos válidos e Odilon 47%, diz Ibope

Correio do Pantanal

20 out 2018 às 15:59 hs
Reinaldo tem 53% das intenções de votos válidos e Odilon 47%, diz Ibope
Primeiro levantamento do instituto para segundo turno em Mato Grosso do Sul foi divulgado na noite desta sexta-feira

CGNews/PCS

Governador Reinaldo Azambuja busca reeleição (Foto: Paulo Francis)

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (19) aponta para reeleição do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). O candidato tucano aparece no levantamento com 53% das intenções de votos válidos, enquanto o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) tem 47%.

Este é a primeira pesquisa do Ibope para o segundo turno no Estado. O instituto considera somente as intenções de votos válidos, contabilizado da mesma maneira do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia das eleições.

Foram entrevistados 812 eleitores entre 16 e 18 de outubro em 32 municípios. A pesquisa tem índice de 95% de confiança e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Juiz aposentado Odilon de Oliveira concorre ao governo do Estado (Foto: Marina Pacheco)

Considerando todos os votos, Azambuja soma 48%, considerando a margem de erro tem entre 45% e 51%. Odilon aparece com 42%, com a margem tem entre 39% e 45%. Brancos e nulos somam 5% e não sabem e não responderam 5%.

A pesquisa foi encaminhada pela TV Morena e registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número MS-00335/2018. O segundo turno das eleições está marcado para 28 de outubro.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: