Receita Federal doa 250 quilos de cabelo humano para confecção de perucas

Correio do Pantanal

25 abr 2018 às 10:01 hs
Receita Federal doa 250 quilos de cabelo humano para confecção de perucas

Redação,

Cerca de 250 quilos de cabelo humano foram doados à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) para confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer. O produto foi apreendido pela Receita Federal no ano passado por falta de documentação e tem preço estimado de R$ 510 mil.

Para o secretário de Saúde, Marcelo Vilela, o resultado desta parceria com o órgão federal é fundamental para buscar a melhoria, principalmente, da autoestima dos pacientes em tratamento contra o câncer, uma vez que estes pacientes encontram-se, em muitos casos, fragilizados.

“A Secretaria (SESAU) é bastante sensível quanto a este assunto. O câncer quando acomete a mulher principalmente, transforma, deixa marcas e mexe com a vaidade. Proporcionar que estas pacientes possam se sentir melhor influencia também na qualidade do tratamento e para a saúde isso é muito importante. Não se trata apenas de vaidade e sim de resgatar a autoestima”, complementa.

 

O produto será encaminhado a entidades que confeccionam as perucas para depois serem doadas aos pacientes em tratamento.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: