Projeto “Conectado Real Idade” leva aprendizagem sobre tecnologia para idosos

Correio do Pantanal

18 ago 2018 às 10:41 hs
Projeto “Conectado Real Idade” leva aprendizagem sobre tecnologia para idosos

Foto: Divulgação Assessoria

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do Centro de Convivência Real Idade, em parceria com o curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Coxim, está promovendo o projeto Conectado Real Idade, que tem por objetivo a inclusão social de maiores de 60 anos de idade.

Trata-se de um projeto de extensão do curso de Sistemas de Informação, que terá duração de quatro meses, onde pessoas cadastradas no Centro de Convivência ou pessoas acima de 60 anos irão aprender um pouco da história da computação, técnicas de manuseio do teclado e mouse, navegações, pesquisas na Internet, entre outros assuntos relacionados ao mundo da tecnologia.

Para a coordenadora do Centro de Convivência, Leirivam Nougueira, é de suma importância esta aprendizagem para os idosos. “Vai complementar a vida social de todos eles, pois hoje todas as pessoas têm celulares e computadores. Se eles não souberem um pouquinho, não vão saber manusear os equipamentos. Perdem a oportunidade de pesquisar na Internet e tudo o mais. Eles estão empolgados e muito felizes por participarem do projeto. Nós, enquanto direção, ficamos muito felizes porque é o desenvolvimento deles, é qualidade de vida, integração social”, ressalta.

Eder Bezerra, assistente administrativo na UFMS, diz que existe a ideia de montar um local exclusivo para que os idosos possam estar mais “conectados”. “Temos um desejo de montar uma sala de acesso à internet no Centro de Convivência até o fim deste ano. Estamos buscando conseguir alguns computadores para deixarmos esse espaço lá para quem está aprendendo aqui”, afirma.

A participante Dulce Mateus conta sobre a experiência. “Nós esperamos aprender mais. A gente quer aprender! O curso vai nos ajudar em todos os momentos, isso é muito bom”.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: