PRF reforça efetivo para fiscalizar 3,6 mil quilômetros durante operação em MS

Correio do Pantanal

6 set 2018 às 09:32 hs
PRF reforça efetivo para fiscalizar 3,6 mil quilômetros durante operação em MS

Operação Independência 2018 começou hoje e vai até domingo

RENAN NUCCI

No estado do Mato Grosso do Sul, são 3.652 quilômetros de rodovias federais, nove Delegacias e 22 Unidades Operacionais da PRF que intensificarão atividades. O trabalho contará com reforço no efetivo, inclusive de servidores do setor administrativo.

Durante os quatro dias de operação espera-se um aumento relevante do fluxo de veículos nas rodovias federais, fator que contribui para o aumento da violência no trânsito. Para reduzir o número de acidentes, a PRF contará com viaturas, motocicletas, aparelhos de etilômetro (bafômetro) e radares portáteis.

Serão priorizadas ações preventivas para redução da violência do trânsito e de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante e às ultrapassagens proibidas. O planejamento da operação faz parte de esforços de vários organismos nacionais e internacionais para a redução da violência no trânsito.

A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu a década 2011-2020 como aquela de Ações pela Segurança no Trânsito, na qual os signatários se comprometeram a reduzir a violência no trânsito, que ceifa cerca de 1,3 milhões de vidas por ano em todo o mundo. O Brasil, ao considerar números absolutos no início da década estava entre os oito países com mais mortes no trânsito.

É esperado um aumento no fluxo de veículo em feriados prolongados. A PRF orienta a todos os motoristas que redobrem a atenção em seus deslocamentos. A falta de atenção é a principal causa de acidentes das estradas e somada à outras infrações, podem comprometer a segurança.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: