Prefeitos vão propor mudanças na forma de atuação do Tribunal de Contas de MS

Correio do Pantanal

27 fev 2018 às 07:11 hs
Prefeitos vão propor mudanças na forma de atuação do Tribunal de Contas de MS

Assomasul cria comissão de cinco prefeitos para encaminhar discussões com com o TCE-MS

Assomasul

Prefeitos durante o encontro desta segunda (Foto: Willams Araújo)

Durante assembleia geral, nesta segunda-feira (26), convocada pelo presidente Pedro Caravina, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) criou uma comissão de prefeitos a fim de propor alguns ajustes na forma de atuação do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).

Integrada pelos prefeitos Caravina (Bataguassu), Aluízio São José (Coxim), José Izauri de Macedo (Naviraí), Paulo César Lima Silveira (Ribas do Rio Pardo), José Arnaldo (Inocência) e Cleidimar da Silva Camargo (Rio Negro), a comissão pedirá tais alterações com  base em decisões recentes do STF (Supremo Tribunal Federal).

Na prática, os prefeitos vão propor ao presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, uma TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) contendo uma série de itens e procedimentos a serem adotados como forma de evitar eventuais prejuízos à administração pública municipal por meio de multas e outros tipos de punições.

A comissão foi composta após os prefeitos aprovarem, na assembleia geral, a possibilidade de alteração de Lei Orgânica dos Municípios para regularização dos procedimentos adotados pelo TCE-MS.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Também durante o encontro, eles aprovaram por unanimidade o parecer do Conselho Fiscal sobre o balanço do primeiro ano de mandato da atual diretoria.

Os prefeitos trataram ainda da participação da 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que ocorrerá em maio deste ano.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: