Polícia descobre 3,2 toneladas de maconha em MS; a segunda maior apreensão de 2019

Correio do Pantanal

2 ago 2019 às 23:43 hs
Polícia descobre 3,2 toneladas de maconha em MS; a segunda maior apreensão de 2019

A droga estava escondida em um maquinário agrícola em cima de um caminhão. O motorista foi preso em flagrante.

Por G1 MS

3,2 toneladas de maconha apreendidas em MS — Foto: PRF/Divulgação

3,2 toneladas de maconha apreendidas em MS — Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3,2 toneladas de maconha na BR-163, em Dourados, a 230 km de Campo Grande. Foi a segunda maior apreensão de drogas no estado em 2019. A maconha estava dentro de máquinas agrícolas transportadas por uma carreta, que seguia em direção a uma fazenda na região. Um homem foi preso em flagrante.

A apreensão ocorreu nesta quinta-feira (1) durante uma blitz de rotina. O motorista, de 39 anos, demonstrou nervosismo, o que levantou suspeita dos agentes que decidiram revistar o veículo. Dois cães farejadores foram usados para fazer a checagem; e localizaram a maconha escondida no tanque das máquinas.

De acordo com a polícia, o caminhoneiro disse que carregou o veículo com os equipamentos em Dourados e o levaria até Campo Grande.

Ainda segundo a PRF, essa foi a segunda maior apreensão de drogas no estado no ano. Em junho, a Polícia Federal aprendeu 7 toneladas de maconha que seriam entregues no Guarujá, litoral de São Paulo. Os fardos da droga estavam em um caminhão carregado com milho. O motorista, de 33 anos, foi preso.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: