Petistas fazem ato em Campo Grande no aniversário de Lula

Correio do Pantanal

28 out 2019 às 08:50 hs
Petistas fazem ato em Campo Grande no aniversário de Lula

Ex-presidente está preso desde abril de 2018 em Curitiba

ADRIEL MATTOS – Correio do Estado

Petistas, sindicalistas e apoiadores realizaram na tarde de sábado (26) um ato pelo aniversário do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que completa 74 anos neste domingo (27). Lula está preso desde abril de 2018, em Curitiba (PR).

O ato aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social de Mato Grosso do Sul (Sintsprev-MS), com bolo e refrigerantes. Na certidão de nascimento, a data registrada é 6 de outubro, já que a família registrou anos mais tarde. Porém, as comemorações seguem a data oficial, registrada em um documento de batismo na igreja.

O ex-presidente está preso desde 7 de abril de 2018, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Ele foi condenado em julho de 2017 a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal envolvendo um triplex no Guarujá (SP), no âmbito da operação Lava Jato. Na segunda instância a pena foi aumentada para 12 anos e um mês. Porém, o Supremo Tribunal Federal (STF) reduziram a pena, em abril deste ano, para oito anos e dez meses.

Desde setembro, Lula está apto a cumprir o restante da sentença em regime semiaberto, no qual o detento trabalha durante o dia e volta para a penitenciária à noite. Por meio de sua defesa, o ex-presidente se recusou a passar pela progressão de regime, o que mantém até agora um impasse na questão.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: