Olimpíadas das APAEs terão 450 atletas de doze regiões do Estado

Correio do Pantanal

18 ago 2018 às 10:52 hs
Olimpíadas das APAEs terão 450 atletas de doze regiões do Estado

Abertura dos jogos será no dia 26 de agosto, no colégio Oswaldo Tognini

Correio do Estado

– Izabela Jornada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para fazer parte das comemorações dos 119 anos de Campo Grande, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizará mais uma olimpíada esportiva entre os dias 26 a 29 de agosto de 2018. Aproximadamente, 450 atletas farão parte das atividades.

A organização do evento é da Federação das APAEs do Estado de Mato Grosso do Sul e a APAE de Campo Grande – MS. A abertura da X Olimpíadas das APAEs será às 19h, no Ginásio de Esportes do IESF/Colégio Oswaldo Tognini/FUNLEC.

O objetivo do evento é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, para sua inclusão na sociedade, por meio de práticas esportivas.

Estarão reunidos cerca de 450 atletas de 12 regiões do estado que competirão em 11 modalidades esportivas: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Salão, Futebol  Society (futebol de sete), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Desportiva, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e Bocha.

O colégio Oswaldo Tognini está localizado na Rua Eduardo Machado Metelo, 519, Chácara Cachoeira – Campo Grande – MS.

EDIÇÃO REGIONAL

Os jogos da X Olimpíada Especial das APAES – Edição Regional (4ª Região) – foram realizados em junho deste ano, em Sidrolândia, município situado a 73 km de Campo Grande.

Além dos alunos do Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE), a edição regional contou com a presença das delegações das APAES pertencentes às cidades de Dois Irmãos do Buriti, Maracaju e Sidrolândia.

Maioria dos atletas foram selecionados para a etapa estadual e nessas olimpíadas serão selecionados atletas da fase nacional.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: