Mesmo com prorrogação de prazo de edital, nenhuma empresa se interessa em patrocinar carnaval de Campo Grande

Correio do Pantanal

6 fev 2018 às 11:11 hs
Mesmo com prorrogação de prazo de edital, nenhuma empresa se interessa em patrocinar carnaval de Campo Grande

Desinteresse foi confirmado pela própria Sectur, em outro edital publicado no Diário Oficial do município (Dioagrande); folia tinha cotas de patrocínio de R$ 20 mil a R$ 500 mil.

 
Sem patrocínios, prefeitura de Campo Grande buscou parcerias para promover o carnaval de 2018 na cidade (Foto: Arquivo/Fabiano Arruda/ G1 MS)

Sem patrocínios, prefeitura de Campo Grande buscou parcerias para promover o carnaval de 2018 na cidade (Foto: Arquivo/Fabiano Arruda/ G1 MS)

O edital da secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur) que fez um chamamento público para selecionar empresas interessadas em patrocinar o carnaval da cidade este ano, não teve, mesmo com uma prorrogação de prazo, nenhuma empresa inscrita.

Estavam sendo oferecidas quatro tipos de cotas de patrocínio: bronze, no valor de R$ 20 mil, prata, R$ 50 mil; ouro, R$ 100 mil e brilhante, R$ 500 mil. A intenção inicial do município, quando o edital foi publicado, em 19 de dezembro do ano passado, era de que as empresas selecionadas patrocinassem desde as atividades do pré-carnaval até os eventos da folia propriamente.

Inicialmente previa que as inscrições poderia ser encaminhadas até 8 de janeiro e que o resultado seria divulgado no dia 17 de janeiro. Depois, com a falta de interesse da iniciativa privada, o prazo para inscrições foi ampliado para 23 de janeiro.

Nesta terça-feira (6), o desinteresse foi confirmado pela própria Sectur, em outro edital publicado no Diário Oficial do município (Dioagrande).

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, no uso de suas atribuições legais, torna público, que não houve inscrições, referente ao Chamamento Público para a seleção de Patrocínio para realização do Carnaval de Campo Grande -MS 2018, Edital n. 39/2017, publicado no Diogrande nº 5.092, de 19 de dezembro 2017, página 7”, diz o texto oficial, assinado pela secretaria municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun. Para conferir a íntegra clique aqui!

Com a ausência de patrocinadores, o município buscou parcerias para promover o carnaval deste ano na cidade. De forma inédita foi firmada uma ação conjunta com os setores de hotelaria e gastronomia.

O município vai garantir toda a infraestrutura na praça do Papa e nos desfiles dos blocos, com a instalação de tendas, arquibancadas, palco, banheiros químicos, grades de contenção e segurança, por meio da guarda municipal, entre outros.

Já iniciativa privada, por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso do Sul (Abrasel/MS) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), vai oferecer entre os dias 9 e 18 de fevereiro, descontos especiais em produtos e serviços, que podem chegar a 50% em relação aos valores praticados normalmente. Vão participar 21 hotéis e mais 31 estabelecimentos entre bares, restaurantes e casas noturnas.

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