‘Loucura’ do Japão: Elétrico chega aos 100 km/h em menos de dois segundos

Correio do Pantanal

17 fev 2018 às 07:35 hs
‘Loucura’ do Japão: Elétrico chega aos 100 km/h em menos de dois segundos

 

 

  • Aspark-Owl-Frankfurt-1-960×600

Oriundo do Japão, o Aspark Owl quer reclamar o título de carro elétrico mais veloz do mundo em aceleração. Com os seus 1000 CV de potência provenientes de dois motores 100% elétricos, credenciais não faltam a este hiperdesportivo produzido em fibra de carbono cuja apresentação oficial teve lugar no passado Salão de Frankfurt, em setembro de 2017.

No vídeo filmado por um jornalista da revista japonesa Gigazine é possível observar a sua capacidade de aceleração abaixo dos dois segundos no exercício dos zero aos 100 km/h, mais concretamente, 1,921 segundos! Além do baixo peso (850 kg) resultante da carroçaria em carbono, a marca destaca ainda o facto de ter uma aerodinâmica muito cuidada, com apenas 99 cm de altura, equivalendo quase a um protótipo de competição.

Contudo, vale a pena mencionar, de acordo com a mesma publicação, que o Aspark Owl beneficiava de pneus slick (de competição) aquecidos até uma temperatura ótima para este propósito, embora exista a intenção de repetir a façanha com pneus de estrada. As baterias são de polímeros de lítio, otimizadas em termos de processo de carga e descarga, substituindo a anterior configuração, que contava com um supercondensador.

A marca tem prevista a construção de 50 unidades do Owl, com preços estimados em redor dos 3.5 milhões de euros. Resta mencionar que apesar do vídeo, o tempo da aceleração demonstrado não está oficializado, carecendo por isso de qualquer recorde.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: